sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Verba Indenizatória utilizada pelos vereadores - Agosto a Outubro - 2015

08 - Agosto

Entrar

09 - Setembro

Entrar
Entrar

10 - Outubro 

 

 

 

 

 

Para saber mais acesse Transparência Câmara

Geladeira Solidária





A ideia é simples e muito eficiente. Uma geladeira é instalada na rua. Pessoas, restaurantes, entre outros podem deixar comida lá em vez de desperdiçar ou jogar fora.
Quem estiver passando por lá pode se alimentar, assim ajudam pessoas necessitadas e evitam desperdício de comida, dois problemas minimizados em uma solução simples.
O projeto se chama “Geladeira Solidária” e foi instalado pelo empresário Fernando Barcelos, em uma calçada na Rua 7, no Centro de Goiânia, em Goiás.
Barcelos queria uma forma de ajudar mais as pessoas carentes de sua região e após ler uma notícia (daquelas que citamos acima) ele percebeu que poderia fazer o mesmo.
““Estava saindo do trabalho e vi uma mulher com um recém-nascido pedindo comida. Eu dei para eles durante três dias. Em casa, vi na internet que tinham feito isso [colocado geladeira na rua] na Holanda e na Arábia Saudita e resolvi fazer aqui também. Espero que seja a primeira de muitas, que outras pessoas vejam e façam o mesmo em outros lugares”, afirmou o empresário ao G1.
“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor”, disse1.
“Nós sempre colocamos doações quando vemos que a geladeira está vazia. Pessoas da região que já viram a ideia também vêm contribuir e até um restaurante aqui da rua”, contou.



ER7_RE_JR_GELADEIRA_570kbps_2015-09-26f5a50d9b-a969-402e-98a9-89aab5334096-thumb
geladeira-comida




geladeira-rua-450-close 



Fonte: catracalivre.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Equação da barbárie







Parece um número qualquer. Uma frase que lembra operações matemáticas. Entretanto não é tão simples assim. É, o número é assustador quando começamos a refletir sobre ele. Esse número nos diz o quanto vivemos em um mundo desigual, em uma sociedade estratificada até o pescoço. Ao contrário dos arautos do globalitarismo, o mundo do capital monopolista é o da barbárie.

É uma vergonha. Um total descaso contra a humanidade. A revista Caros Amigos propôe um dossiê especial que trate do tema. Em especial o enriquecimento privado, o poder dos bancos e das multinacionais. Esperamos e defendemos que os jornalistas se atrevam a falar de coisas que são veladas e que são proibidas pela grande mídia, a PIG.


Estamos no aguardo. Porém, enquanto esperamos podemos ver que os próprios CEO's assumem que ganham muito dinheiro do que poderiam gastar. Há publicações, pesquisas e vídeos documentários que tratam da desigualdade no mundo.