sábado, 6 de junho de 2015

Questionário Ubble para saber quando você vai morrer!

 

 

 

 

Cientistas suecos elaboraram um questionário para dizer se você vai morrer nos próximos cinco anos. Perguntas foram criadas com base em uma pesquisa realizada durante 3 anos. Homens precisam responder 13 questões e mulheres 11

O mistério da morte pode começar a ser desvendado por um simples questionário da internet, segundo cientistas da Suécia. Eles criaram uma série de perguntas para dizer se você vai morrer nos próximos cinco anos.
O questionário é baseado em uma longa pesquisa realizada entre 2007 e 2010, que envolveu meio milhão de pessoas entre 40 e 70 anos de idade no Reino Unido.
Baseados em uma análise complexa de 655 aspectos do estilo de vida de cada um dos participantes no Centro de Pesquisas UK Biobank, os cientistas chegaram a um teste final de 13 perguntas para homens e 11 pra mulheres para determinar o risco de morte deles nos próximos cinco anos.
Para homens, a simples autoavaliação do estado de saúde (avaliada na pergunta “você considera sua saúde excelente, muito boa, boa, regular ou ruim?”) foi o que mais influenciou no resultado final do risco de morte. Para mulheres, o diagnóstico anterior de algum tipo de câncer foi o fator mais forte.
Mas, para as pessoas que não têm nenhuma doença grave ou nenhum tipo de transtorno, o cigarro é o fator predominante para determinar a chance de elas morrerem nos próximos cinco anos.
As descobertas dos pesquisadores foram divulgadas na publicação científica Lancet. Além do questionário para determinar o risco de morte, disponível no site Ubble, os cientistas também desenvolveram um critério para dizer a “idade Ubble” dos que fizerem o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário