terça-feira, 30 de julho de 2013

IFC lança ferramenta "olho nas emendas"



Esta semana, uma reportagem no programa Fantástico denunciou um vídeo em que um deputado simplesmente ensinava como fazer compras de votos numa eleição e como lançar boatos contra candidatos adversários. Um flagrante lamentável de descaso com o eleitor, com o processo eleitoral e a própria representação política. Veja abaixo





Como vocês puderam perceber, o deputado foi mais além e também ensinou aos seus correligionários como se aproveitar ao máximo das chamadas “emendas parlamentares”.
Foi justamente pensando nisso que o Instituto de Fiscalização e Controle, o IFC, criou uma nova ferramenta de controle social de gastos públicos, o site “Olho nas emendas”.
Como o nome diz, o grupo responsável pela página na internet está colocando à disposição de qualquer cidadão as emendas parlamentares que forem sendo propostas para o orçamento do ano que vem. Assim, fica mais fácil cobrar depois deste ou daquele político a correta destinação do dinheiro, bem como a própria razão de ser das mesmas!
No momento em que os noticiários dão conta que o governo federal vai poupar as emendas parlamentares dos cortes de orçamento, é bom ficar de “Olho nas Emendas” para saber direitinho para onde vão parar tantos bilhões de reais de dinheiro público.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER ESTA INICIATIVA DA CIDADANIA ATUANTE >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário