domingo, 28 de outubro de 2012

Novos rumos para a política em Campo Grande

É, após as eleições, campanhas, "corridas eleitorais", candidatos faz tudo, panfletos, programas de televisão, tudo chega ao fim. Na verdade é apenas o começo de mais uma etapa.

Esperamos que seja uma etapa com compromissos e respeito à democracia. Respeito as pessoas. Cansei de ouvir candidatos que nada fizeram ou têm a acrescentar.

Espero também que as pessoas participem mais. Não adianta votar. Da mesma forma que não adianta esperar que os "representantes" do povo façam. O trabalho deve ser diagnosticado, vistoriado, observado.  

Cidadania plena é participar dos processos de decisão. Ir até a escola pública e participar. Ir nas reuniões dos conselhos de saúde. Conversar com a polícia da região a respeito da polícia comunitária.

Aprendam a participar. Solicitem educação para a cidadania e a política não será mais chata, não terá mais politicagem e sim participação e democracia!


Uma boa seria se a Assembléia Legislativa, de MS, fizesse um curso voltado para cidadania, participação e política para a comunidade. 

Varios institutos realizam esse trabalho no Brasil afora. Aqui é chegado a hora!  
Pensem nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário